24 de novembro de 2024
Cidades

Acordo: Governo do DF promete pagar salário de servidores da Saúde e Educação até junho

Representantes do governo do Distrito Federal e sindicalistas da Saúde se reuniram nesta quinta-feira (15) para discutir sobre uma proposta de parcelamento dos valores não pagos aos servidores. A maioria dos salários atrasados é dos profissionais da Saúde e da Educação. O resultado da reunião de três horas foi um acordo de que o governo quitará os débitos até junho. A informação é da Agência Brasil.

O pagamento referente a férias e horas extras dos profissionais da saúde será parcelado entre os meses de janeiro e março. Já o décimo terceiro será pago entre abril e junho. No entanto, essa proposta ainda será discutida em assembleias. Demais salários atrasados foram debitados esta semana.

Para o chefe da Casa Civil do governo do Distrito Federal, Hélio Doyle, o acordo de pagamento em junho está além do razoável. A pretensão de Doyle é que os servidores em greve voltem o trabalho nesta sexta-feira (16).

– “É o limite do governo. Mas achamos importante dar essa sinalização de pagar até junho, embora force um pouco o caixa”, afirmou.

Está previsto para ser realizada uma assembleia hoje, a partir das 10h, promovida pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde do DF (Sindsaúde). Na ocasião será definido se os servidores, que estão em greve desde a última sexta-feira (9), incluindo médicos e enfermeiros, voltam ao trabalho ainda hoje.

De acordo com a presidente do Sindsaúde, Marli Rodrigues, a categoria vai avaliar o acordo proposto pelo governo do DF.

– “O governo reconheceu a dívida, e antes não tinha uma data de pagamento. Hoje temos uma data e sabemos em que condições o governo vai pagar”, explicou.


Leia mais sobre: Cidades