A Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), em parceria com a Unlike Comunicação Total, pretendia anunciar nesta quinta-feira (31), pesquisa de intenção de voto para o governo do Estado, porém a divulgação da pesquisa foi adiada.
De acordo com o presidente da Acieg Jovem, Leopoldo Veiga Jardim, alguns levantamentos quantitativos e qualitativos relativos ao setor de comércio e serviços estão sendo feitos. Leopoldo argumentou que a intenção é que não se faça apenas uma simples divulgação de pesquisa, mas que ocorra uma atividade que possa ser útil ao setor comercial, incluindo as propostas dos candidatos para esta área.
O levantamento encomendado pela Acieg foi realizado entre os dias 24 e 27 deste mês pelo Instituto Vox Populi, que ouviu 1 mil eleitores no Estado.
O questionário registrado na Justiça Eleitoral também consulta as intenções de voto para o Senado, o governo federal, além da avaliação das administrações, preferência por partido político, perfil religioso e socioeconômico do eleitor.
Não foi marcada uma nova data para divulgação da pesquisa.
Leia mais sobre: Política