01 de janeiro de 2026
Trânsito • atualizado em 01/01/2026 às 15:03

Acidente na GO-507 deixa adolescente morto e 17 feridos entre Caldas Novas e Rio Quente

Caminhonete capotou após perder o controle em curva; vítimas estavam no veículo, incluindo pessoas na caçamba
Capotamento na GO-507, entre Caldas Novas e Rio Quente, mobilizou Samu e Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira. Foto: Reprodução.
Capotamento na GO-507, entre Caldas Novas e Rio Quente, mobilizou Samu e Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira. Foto: Reprodução.

Um adolescente morreu e outras 17 pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira (1º) na GO-507, no trecho entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente, no sul de Goiás. As informações foram confirmadas pela prefeitura de Caldas Novas.

De acordo com o município, as vítimas estavam em uma caminhonete que seguia no sentido do setor turístico (Esplanada) para o Centro de Caldas Novas. Ao passar por uma curva, o motorista perdeu o controle da direção, o veículo bateu no meio-fio e capotou. Com o impacto, pessoas que estavam na caçamba da caminhonete foram arremessadas.

A vítima fatal foi identificada como Eduardo Henrique Ferreira Vieira, de 18 anos, filho do apresentador e cerimonialista da Prefeitura de Morrinhos, Weder Vieira. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia prestado os primeiros socorros e realizado o transporte das vítimas em estado grave, incluindo uma pessoa com evisceração.

Atendimento as vítimas

A Prefeitura de Rio Quente divulgou uma atualização sobre o atendimento às vítimas do acidente. Desde o ocorrido, toda a equipe da Saúde Municipal foi mobilizada para garantir assistência integral aos envolvidos, com atuação conjunta do Hospital Municipal de Rio Quente, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, que seguem trabalhando de forma contínua para assegurar atendimento rápido, humanizado e seguro.

Segundo o balanço mais recente, 13 vítimas foram atendidas no Hospital Municipal de Rio Quente, seis pacientes foram encaminhados para atendimento em Caldas Novas e um paciente passou por exames específicos. Além disso, seis pessoas foram transferidas para unidades de maior complexidade em Goiânia e Itumbiara, enquanto quatro pacientes já receberam alta médica.

Um óbito foi confirmado no município. A Prefeitura informou ainda que se solidariza com as famílias das vítimas, mantém acompanhamento dos pacientes atendidos e presta apoio aos familiares, enquanto as causas do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Vítima fatal

Em entrevista à TV Anhanguera, o secretário de Saúde de Rio Quente, Márcio Francisco, comentou sobre o atendimento à vítima fatal. “Infelizmente, um adolescente chegou com vida aqui. A equipe fez tudo o que pôde, mas ele veio a óbito”, afirmou.

Em nota oficial, a Prefeitura de Morrinhos manifestou pesar pela morte de Eduardo Henrique. “Recebemos com grande tristeza a confirmação de sua partida, que deixa um vazio imensurável no coração de familiares, amigos e de todos que acompanham e respeitam o trabalho de Weder Vieira”, diz o comunicado.

Segundo a prefeitura, o jovem será homenageado no Velório Municipal João Júlio de Oliveira, em data e horário que ainda serão definidos.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado