22 de dezembro de 2024
Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 09:22

Acidente Mutirama: OAB-GO acompanhará investigações e pede punição

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) divulgou uma nota nesta quinta-feira (27) de solidariedade às vítimas do acidente ocorrido nesta quarta-feira (26) no Parque Mutirama, em Goiânia. Por nota, a instituição informou que irá acompanhar as investigações referentes ao acidente e pediu punição aos responsáveis.

“Faz saber a OAB-GO que o acidente em tela é inaceitável. […] A OAB-GO, cumprindo seu papel de defensora da Constituição e das leis, garante à sociedade goianiense que vai acompanhar cuidadosamente a apuração das responsabilidades nesse lamentável episódio e exigirá punição exemplar de eventuais responsáveis em possíveis atos de desídia”, diz a nota.

Além disso, a Ordem destacou que recomenda que o município contribua com as investigações referente ao caso de corrupção, apurado em operação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

“[…] E apure administrativamente com extremo rigor as denúncias de corrupção oferecidas pelo Ministério Público ao Poder Judiciário na Operação Multigrana, que levantou indícios de desvios de recursos advindos da cobrança de ingressos no parque […] que, obviamente, hoje faltam na manutenção dos brinquedos”.

Acidente{nomultithumb}

11 pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (26) após um brinquedo, chamado Twister, quebrar e cair no Parque Mutirama, em Goiânia. O acidente ocorreu por volta das 13h30. O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam à ocorrência. As vítimas foram encaminhadas para o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Durante entrevista coletiva concedida no fim no dia, o prefeito Iris Rezende (PMDB) informou que foi determinada a interdição do Parque Mutirama por tempo indeterminado. À imprensa, o prefeito ressaltou que demorou chegar a chegar ao Parque porque estava fazendo o acompanhamento às vítimas do acidente.

Leia a nota na íntegra:

oab contra mutirama

 

 

Leia mais:

 

 

 


Leia mais sobre: Goiânia