O condutor de um jipe que participava do desfile de 7 de Setembro em Brusque, no interior de Santa Catarina, atropelou um grupo de mulheres que assistiam o fim das apresentações na manhã deste domingo.
A reportagem do Portal da Cidade de Brusque estava no local cobrindo o evento quando o acidente aconteceu e segundo o que o perfil Biguá Tá On divulgou no Instagram, duas mulheres foram levadas a unidades de saúde. “Uma delas foi socorrida pelo Samu e levada ao hospital em estado grave. Ela estava consciente, mas nervosa e se queixava de dores”.
Ainda segundo o perfil, outra vítima do atropelamento atendida no local também estava consciente. No momento do acidente uma delas estava com um bebê de colo e acompanhada de outra criança. Com o intuito de proteger os menores, a mulher caminha alguns passos para trás quando o veículo vira e se aproxima do grupo, mas ela é atingida e cai ao lado de outras vítimas.
O prefeito de Brusque, André Vechi, e o vice, Deco Batisti, deixaram o palco e também foram até as vítimas para auxiliar na prestação de socorro.
Prefeitura de Brusque diz que veículo que causou acidente é de colecionador
A prefeitura de Brusque emitiu um comunicado informando que o governo municipal já iniciou o processo de apuração dos fatos. Também teria informado que o veículo que atingiu as espectadoras não pertence ao Tiro de Guerra e nem à Prefeitura de Brusque, mas, sim, a um grupo de colecionadores de veículos militares antigos.
As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e chocam porque mostram o momento exato em que as vítimas são atingidas bruscamente e caem, inclusive a que carregava o bebê.
Jipe era o último
Informações ainda extraoficiais indicam que o veículo apresentou falha nos freios. O condutor seguia um grupo de militares que desfilava e era o último a passar. De repente ele faz uma curva e atinge as pessoas que estavam em uma calçada.
Local sem alambrado de proteção ao público
No local não havia alambrado ou outro tipo de contenção separando o público dos veículos e militares que desfilavam. Aparentemente o jipe estava em baixa velocidade, mas ainda assim as pessoas caem.
Assim que o acidente aconteceu a organização pediu socorro e o afastamento do público para o atendimento das pessoas por equipes do SAMU que estavam no local.
Leia mais sobre: 7 de Setembro / Acidente no desfile / Brusque / Brasil / Cidades

