05 de dezembro de 2025
colisão

Acidente entre ônibus e carreta na GO-164 deixa 30 feridos

O ônibus transportava 38 passageiros quando colidiu frontalmente com a carreta, que seguia de Itaberaí com destino a Nova Crixás
O resgate exigiu técnicas de desencarceramento para retirar uma das vítimas que ficou presa às ferragens. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
O resgate exigiu técnicas de desencarceramento para retirar uma das vítimas que ficou presa às ferragens. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Um grave acidente entre um ônibus e uma carreta na GO-164, entre a Cidade de Goiás e Faina, deixou 30 pessoas feridas na madrugada do último domingo (14), segundo informações do Corpo de Bombeiros. A colisão aconteceu nas proximidades do Posto Caxambu, em um trecho próximo a um posto de combustíveis. Apesar da gravidade, nenhum óbito foi registrado.

De acordo com o 1º tenente Vitor Rocha, o ônibus transportava 38 passageiros quando colidiu frontalmente com a carreta, que seguia de Itaberaí com destino a Nova Crixás. Dos feridos, 26 foram levados ao Hospital de Caridade São Pedro D’Alcântara, na Cidade de Goiás, e outras quatro pessoas foram encaminhadas para uma maternidade em Faina. Entre as vítimas, duas grávidas relataram fortes dores e receberam os primeiros atendimentos no local.

“Foi uma ocorrência de muita dificuldade, onde a gente teve que realizar a triagem dessas vítimas, utilizando um método que nós chamamos de START, para fazer a triagem de acordo com o grau dessas lesões”, explicou o tenente.

Um total de 15 bombeiros militares atuaram na operação, que contou também com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O resgate exigiu técnicas de desencarceramento para retirar uma das vítimas que ficou presa às ferragens. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas sofreram traumatismo craniano encefálico, uma teve fratura exposta na perna esquerda e várias apresentaram escoriações no rosto e pelo corpo.

Os passageiros que não se feriram seguiram viagem em um ônibus substituto. Os nomes das vítimas não foram divulgados.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado