Um acidente com o ônibus que levava torcedores do Corinthians capotou na rodovia Fernão Dias, em Belo Horizonte (MG), e matou sete pessoas. Na madrugada deste domingo (20), o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva e bateu em um tapume, resultando no capotamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ocupantes do ônibus afirmaram que no momento do acidente o motorista gritava que os freios não estavam funcionando. O veículo partiu de Belo Horizonte após a partida contra o Cruzeiro e seguia para a cidade de Taubaté. Em seguida, levaria os passageiros para São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Pindamonhangaba.
Vítimas
Conforme os Bombeiros, havia 43 pessoas no ônibus, 10 ficaram presas nas ferragens e sete morreram. Uma das vítimas foi levada pelo helicóptero da Polícia Militar para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, com várias fraturas pelo corpo.
O Sport Club Corinthians e a Gaviões da Fiel manifestaram notas de pesar pela fatalidade. “O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”, escreveu o Clube nas redes sociais.
O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na… pic.twitter.com/3vCQr63Oai
— Corinthians (@Corinthians) August 20, 2023
Leia mais sobre: Geral