03 de dezembro de 2024
Eleições 2024

“Acharam que a eleição já estava decidida”, diz Velomar Rios sobre alta abstenção em Catalão

O município de Catalão teve 24,54% de abstenção, porcentagem que se refere a 18.356 pessoas que não compareceram às urnas
Velomar foi eleito com 31.730 votos, correspondendo a 59,56% dos votos válidos. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais).
Velomar foi eleito com 31.730 votos, correspondendo a 59,56% dos votos válidos. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais).

Eleito prefeito de Catalão, Velomar Rios (MDB) em entrevista à Rádio Cultura afirmou que muitos eleitores não votaram por acharem que a eleição já estava decidida. O município teve 24,54% de abstenção, porcentagem que se refere a 18.356 pessoas que não compareceram às urnas no dia 6 de outubro para votarem para prefeito e vereador no primeiro turno das eleições de 2024. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 56.436 mil pessoas de Catalão votaram.

Durante a entrevista, Velomar declarou que a administração vigente será caracterizada pela colaboração com os governos estadual e federal, visando aumentar os programas sociais e os investimentos na cidade. Além disso ele destacou sua experiência ao longo dos anos como algo a ser explorado nesse mandato. “A vida é um eterno aprendizado. Tive a oportunidade de me formar em Direito Administrativo e Público, mas o que mais conta é o doutorado da vida, a prática junto ao povo”, afirmou.

Velomar foi eleito com 31.730 votos, correspondendo a 59,56% dos votos válidos. O número superou a marca de votos do atual prefeito, Adib Elias, (que segue no pleito até 31 de dezembro) obtida nas eleições de 2020, quando Adib alcançou pouco mais de 28 mil votos. Em suas redes sociais, Rios agradeceu o apoio da população e reforçou projetos. “Com humildade e coração cheio de gratidão, reafirmamos o nosso compromisso de seguir trabalhando incansavelmente para fazer de Catalão uma cidade ainda mais forte, inclusiva e próspera”, afirmou.


Leia mais sobre: / / / / Catalão / Cidades / Política