05 de dezembro de 2025
Goiás Esporte Clube • atualizado em 23/10/2025 às 08:20

“Acesso do Goiás só com reza”, diz Téo José sobre atual momento do clube no Brasileiro Série B

Em entrevista à PUC TV Esportes, Téo José criticou o momento do Verdão nesta reta final de Série B

Em seu melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube chegou a abrir dez pontos de vantagem para o quinto colocado e atingiu quase 90% de chances de acesso à elite do futebol nacional. No entanto, a forte queda de rendimento no segundo turno mudou completamente o cenário na Serrinha. Derrotado no último domingo (19) pela Chapecoense, no Estádio Hailé Pinheiro, o time esmeraldino deixou o G-4 e caiu para a sexta colocação e segue com apenas 20% de probabilidade de acesso.

Assim, o narrador esportivo Téo José, atualmente na TV Sucesso/Band, fez duras críticas ao momento vivido pelo Goiás na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à PUC TV Esportes, o jornalista afirmou que o time “está entregue” e que o sonho do acesso à Série A ficou praticamente impossível. Ao ser questionado sobre o que o Goiás pode fazer restando apenas cinco rodadas para o fim da competição, Téo foi direto: “Não dá, agora é rezar.”

Você acredita no acesso do Goiás à Série A em 2025? Vote aqui

Segundo o narrador, o declínio no desempenho do Verdão após a janela de transferências tem relação com erros de planejamento e escolhas equivocadas nas contratações. “Alguns times se reforçaram um melhor. O Goiás trouxe o Moraes que eu nem sei de onde acharam, o Wellington Rato, o Titi, o Benítez e o Bryann. Tirando o Moraes, os outros são caros. E eu acho que o grupo falou, ‘opa, chegou uma galera ganhando uma grana aí’.

Téo José também não poupou críticas a alta cúpula na Serrinha e ao ex-diretor de futebol alviverde, Lucas Andrino – responsabilizando ambos pela montagem do elenco esmeraldino. “O presidente do conselho, Lucas Andrino, fizeram um time horrível no Campeonato Goiano e outro horrível para o Brasileiro. E o Vagner Mancini também indicou gente muito ruim”.

O narrador ainda ironizou a falta de jogadores decisivos no elenco esmeraldino: “Você bate o olho no time do Goiás e não tem um. Tem o Tadeu, só. Quem pode fazer a diferença num jogo? Ninguém”, completou Teo José.

Com cinco rodadas restantes, o Goiás Esporte Clube ocupa a sexta colocação e enfrenta o Criciúma fora de casa no próximo sábado (25), às 20h30. Na sequência, encara Atlético-PR, Cuiabá, Novo Horizontino e Remo, adversários diretos na briga pelo acesso.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube