A ampliação do comércio de produtos agrícolas entre Goiás e o emirado árabe foi tema da primeira reunião de trabalho do dia, na Câmara Internacional de Comércio de Abu Dhabi. Ao presidente e CEO da Câmara, Mohame Thani Murshed Al Rhumaithi, e ao diretor-geral Abdulla Ghurair Al Qubaisi, o governador demonstrou que Goiás é um dos Estados que sustentam o agronegócio no Brasil, exportando alimentos e commodities para dezenas de países.
“Eles têm interesse muito grande no agronegócio e acreditam na retomada do crescimento pelo Brasil. Mostramos que Goiás hoje é referência nesta área e com este contato podemos incrementar nossa carteira de exportações”, disse Marconi. Há grande margem para crescimento das relações comerciais entre Goiás e Abu Dhabi. Segundo dados do Instituto Mauro Borges, em 2016, o Estado exportou US$ 91 milhões para o emirado e importou US$ 25 milhões, registrando, portanto, superávit no comércio bilateral.
Marconi deu início neste domingo à 10ª Missão Comercial do Governo de Goiás deste quarto mandato. Acompanhado por secretários estaduais e empresários goianos, o governador terá uma intensa agenda de trabalho em Abu Dabi, na Arábia Saudita e no Líbano até o próximo dia 4 de março. “Domingo é o primeiro dia de trabalho aqui nos Emirados Árabes e já estamos no batente”, afirmou o governador Marconi Perillo ao detalhar os compromissos que terá nos próximos dias durante missão comercial.
“Teremos aqui inúmeras atividades. Vamos apresentar as potencialidades do nosso Estado e do nosso País. Vamos explicar as oportunidades e também a importância da ampliação das relações bilaterais entre o Brasil e os Emirados, principalmente entre Goiás e os Emirados”, acrescenta o governador.
Leia mais sobre: Política