09 de janeiro de 2025
Destaque 2

Abertura de leitos de UTI para Covid-19 no HC tira Goiânia da taxa de 100% de ocupação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dia após colapso na rede pública de saúde em Goiânia, onde a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com Covid-19 chegou a 100%, 22 novos leitos foram abertos no Hospital das Clínicas (HC). Deste modo, a porcentagem de ocupação caiu, nesta quinta-feira (11), para 92%, de acordo com o mapa de leitos Covid-19, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Nas redes sociais, a Prefeitura de Goiânia informou, na última quarta-feira (10), estar no limite, com 100% de ocupação dos leitos de UTI para tratamento do coronavírus e adiantou que novas vagas seriam criadas no município. “Nossos leitos estão com 100% de ocupação neste momento, mesmo após abrirmos 121 novas UTIs para Covid este ano. Vamos abrir mais nas próximas horas”, afirmou a publicação.

De acordo com a SMS, oito leitos de enfermaria e 14 de UTI foram abertos e, desde o início da noite de ontem, pacientes que aguardavam leitos nas unidades pré-hospitalares do município começaram a ser transferidos para o Hospital das Clínicas. A ampliação dos leitos acontece de forma gradativa, de acordo com a posse dos novos profissionais, credenciados no último final de semana.

“Os leitos estão sendo abertos na medida em que os profissionais de saúde, credenciados no fim de semana, vão tomando posse. Até o momento, 347 profissionais já tiveram seus nomes divulgados no Diário Oficial do Município (DOM)”, informou a SMS.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Destaque 2