17 de dezembro de 2024
Esportes

Abertura das semifinais marca 61ª transmissão da Rádio Sagres 730 na Copa da Rússia

Monara Marques e Rafael Bessa. Foto: Sagres 730
Monara Marques e Rafael Bessa. Foto: Sagres 730

{nomultithumb}

Nesta terça-feira (10), a rádio Sagres 730 vai escrever mais um capítulo de sua saga histórica na Copa da Rússia 2018.

Há quase dois meses no velho continente, a emissora goiana – única do Centro-oeste licenciada pela FIFA e com direitos adquiridos para cobertura da Copa do Mundo de Futebol –, pela 61ª vez estará em campo para mais uma transmissão da Copa da Rússia 2018.

Apesar do sonho do hexacampeonato mundial ter sido adiado para 2022, a Sagres 730 seguirá com seu cronograma de transmissão para cobertura das partidas que ainda restam para o fim do Mundial: Os dois jogos das semifinais, a disputa do terceiro lugar e a partida que definirá o grande campeão mundial de 2018.

A equipe estará completa para seguir com o planejamento de transmissão. Já nesta terça (10), às 15h, em São Petersburgo, os profissionais da Sagres 730 estarão posicionados para a primeira partida das semifinais, onde a França, que eliminou o Uruguai, e a Bélgica, que eliminou o Brasil, vão decidir o primeiro finalista da Copa.

Todas as transmissões dos 60 jogos, até o momento, foram e continuarão sendo realizadas ao vivo diretamente dos estádios. A responsabilidade da narração fica por conta de Everaldo Marques, nos comentários Wendell Lira e Monara Marques, tendo nas reportagens Thiago Arantes, Thiago Rabelo e Rafael Bessa.

O engajamento profissional da emissora na Rússia não se limitou apenas ao que diz respeito à seleção brasileira. Nos últimos dias, os repórteres da equipe acompanharam de perto a cobertura da reta final de preparação que fecharam os treinamentos das quatro seleções envolvidas nas semifinais: França, Bélgica, Inglaterra e Croácia.

O coordenador geral da equipe de esportes da Rádio Sagres 730, Charlie Pereira, detalhou à reportagem do Diário de Goiás, como está o estado emocional da equipe após a eliminação da seleção brasileira, como será a logística de planejamento para a transmissão dos jogos finais da Copa, e sobre respaldo da audiência dado à Rádio pelo trabalho realizado.

“O planejamento segue o mesmo, feito lá atrás, pensando na cobertura de toda a copa, não só da participação brasileira. É claro que a gente lamenta muito, queríamos muito que a seleção fosse até a final, conquistasse o hexa, mas é algo que foge do trabalho da imprensa. Infelizmente a seleção já disse adeus, mas o foco é continuar na mesma batida, com a mesma cobertura, que vem sendo bastante elogiada”, disse o coordenador.

Charlie Pereira disse ainda sobre o que pôde perceber a respeito de tudo que foi plantado pela emissora, no mundial, da estruturação técnica a seleção dos profissionais, e concluiu adjetivando o trabalho de cobertura que fará parte da emissora por toda sua existência.

“Uma cobertura histórica! Onde a gente procurou montar uma equipe que tem um conhecimento muito grande a respeito do futebol internacional, a respeito de copa do mundo, e isso vai seguir sendo feito. Vamos estar nos dois estádios, nas duas semifinais e também na decisão. Para a decisão, vem aí uma grande cobertura da Sagres 730. Podem aguardar”, finalizou Charlie Pereira com promessa de novidades.

 

Semifinais da Copa da Rússia 2018

10/07 (terça-feira) – França e Bélgica, às 15h, São Petersburgo.

11/07 (quarta-feira) – Croácia e Inglaterra, às 15h, Moscou/Lujniki.

Disputa do terceiro lugar

 14/07 (sábado) – perd. Semifinal 1 e perd. Semifinal 2, às 11h, São Petersburgo.

Decisão da Copa da Rússia 2018

 15/07 (domingo) – França ou Bélgica x Croácia ou Inglaterra, às 12h, Moscou/Lujniki.


Leia mais sobre: / Esportes