O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um novo processo seletivo com 449 vagas para Recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) para trabalharem no Censo 2022.
As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (16) de forma gratuita e presencial nos postos do instituto, conforme anexo I do edital. As vagas são para várias cidades goianas sendo: 438 vagas para recenseador (145 municípios), três vagas para ACM e oito vagas para ACS (11 municípios).
Para o cargo de recenseador, o candidato deve ter Ensino Fundamental Completo. A jornada de trabalho é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatório de treinamento. O salário depende da produção, para fazer simulação basta acessar o site.
Já as vagas de ACM e ACS, os candidatos precisam ter ensino médio completo. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o prazo de contratação é de até cinco meses, que pode ser prorrogado. Os salários são de R$ 2.100 para ACM, e de R$ 1.700 para ACS. Ambos ainda fazem jus aos auxílios alimentação e transporte, conforme a legislação vigente.
Leia mais sobre: IBGE / Processo seletivo IBGE / Cidades