Foi oficialmente aberto o concurso público para ingresso na carreira de promotor(a) de Justiça substituto(a) do Ministério Público de Goiás (MPGO). A abertura do certame foi formalizada nesta segunda-feira (4) com a publicação do Ato PGJ nº 60/2025, assinado pelo procurador-geral de Justiça, Cyro Terra Peres, no Diário Oficial do órgão (edição nº 3.971). Ao todo, serão ofertadas 37 vagas.
O anúncio foi feito durante a 11ª Sessão Ordinária do Conselho Superior do MP, ocasião em que o procurador-geral também comunicou o encaminhamento da minuta do edital ao colegiado e a expedição de ofícios ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e à seccional goiana da OAB para indicação de representantes e suplentes que irão compor a comissão do concurso.
A previsão é que o edital completo seja divulgado nas próximas semanas, com todas as informações sobre cronograma, etapas e requisitos.
De acordo com o ato, a realização do concurso atende à necessidade de preenchimento dos cargos vagos e tem como objetivo garantir o funcionamento regular e a continuidade dos serviços prestados pelo MPGO. A decisão também considerou estudo de impacto orçamentário e financeiro, que atestou a compatibilidade das nomeações com os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O último concurso para promotor substituto foi lançado em outubro de 2023, com o ingresso de 49 membros na instituição. Agora, com 37 novas vagas previstas, o MPGO reforça seu compromisso com o fortalecimento da atuação institucional em defesa da sociedade.
Leia mais sobre: Concurso Público / Ministério Público de Goiás / MP-GO / Promotor / Cidades / Concursos / Notícias do Estado

