21 de dezembro de 2024
Cidades

Aberto cadastro para educadores populares em Goiânia

Para ser educador popular é necessário ter mais de 18 anos. (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Para ser educador popular é necessário ter mais de 18 anos. (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SME), em parceria com o governo federal abriu as inscrições para cadastro de educadores populares e instituições interessadas em atuam com o Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA-Expansão e Brasil Alfabetizado).

Os interessados deverão comparecer à Gerência de Educação e Adolescentes, Jovens e Adultos (Geaja), localizada no setor Leste Universitário. Os candidatos deverão ter mais de 18 anos e apresentar Carteira de Identidade, comprovante de endereço e cópia do diploma de conclusão do Ensino Médio.

O educador popular receberá ajuda de custo de R$ 400 do município e deverá cumprir carga horária de dez horas semanais. As aulas são ministradas de segunda a quinta-feira em locais alternativos. A formação dos educadores é feita na sexta-feira.

O Programa tem como objetivo alfabetizar jovens e adultos acima de 15 anos e é desenvolvido em parceria com movimentos sociais, associações de moradores, igrejas, associações de idosos, empresas, entre outras entidades.


Leia mais sobre: Cidades