09 de janeiro de 2025
Aparecida de Goiânia

Abertas inscrições para modalidades esportivas no Centro Olímpico de Aparecida de Goiânia

Centro Olímpico de Aparecida de Goiânia. (Foto: Enio Medeiros/Prefeitura de Aparecida)
Centro Olímpico de Aparecida de Goiânia. (Foto: Enio Medeiros/Prefeitura de Aparecida)

O Centro Olímpico de Aparecida de Goiânia está com 1,5 mil vagas abertas para várias modalidades esportivas neste semestre. As aulas no espaço começarão na próxima segunda-feira (2).

As modalidades estão disponíveis para crianças, jovens e adultos como natação, hidroginástica, treinamento funcional, futebol, voleibol, zumba, capoeira e taekwondo.

As vagas, que são disponibilizadas para pessoas com faixa etária entre 12 e 60 anos, ficarão abertas durante todo ano de acordo com a disponibilidade de vagas em cada turma. Os requisitos para inscrição são: relatório médico ou declaração que está apto a exercer atividades físicas, não estar com covid-19 ou quaisquer sintomas da doença e respeitar as normas sanitárias exigidas pelo local.

As inscrições são gratuitas e para se inscrever, os interessados podem preencher um cadastro de pré-matrícula no site ou comparecer pessoalmente ao Centro Olímpico, situado na Rua 8, esquina com Avenida Diamante no Setor Conde dos Arcos.

Quem optar pelo cadastro on-line deve posteriormente comparecer ao Centro Olímpico. Para mais informações sobre a matrícula ou outras dúvidas, o telefone é o 3248-6486.

O Centro Olímpico tem capacidade total para 3 mil alunos. A prefeitura de Aparecida liberou 50% de ocupação, ou seja, 1,5 mil pessoas poderão manter atividades no local, seguindo normas sanitárias.

A estrutura tem duas piscinas, sendo uma olímpica e outra semiolímpica, quadras poliesportivas, campo de futebol, um campo para treino de tiro com arco e pistas de cooper.

As aulas são acompanhadas por professores que orientam e dão suporte para os alunos desenvolverem as atividades físicas com segurança.

“Nosso objetivo é transformar o Centro Olímpico num local de formação de campeões, além de incentivar cada um que tem potencial olímpico e assim representarem Aparecida de Goiânia em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais”, destacou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.


Leia mais sobre: / Aparecida de Goiânia