22 de dezembro de 2024
Em normalização

Abastecimento de água em Goiânia e Aparecida está sendo retomado gradualmente, informa Saneago

Alguns bairros tiveram o fornecimento interrompido após rompimento de uma adutora na Vila Canaã, no último sábado (29)
O abastecimento de água foi interrompido devido ao rompimento de uma adutora na Vila Canaã. Foto: Saneago
O abastecimento de água foi interrompido devido ao rompimento de uma adutora na Vila Canaã. Foto: Saneago

Após o rompimento de uma adutora na Vila Canaã, no último sábado (29), o abastecimento de água em alguns bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia foi afetado. A Saneago informou que os técnicos já finalizaram os trabalhos e o reabastecimento está em fase de recuperação gradual.

Conforme a Saneago, o rompimento aconteceu durante trabalho de terceiros, no sábado (29). Os conserto da adutora afetada só foi finalizado com testes e abertura de válvulas na madrugada desta segunda (1º).

Na execução dos trabalhos foi necessária mobilização de equipes e equipamentos especiais, visto que o conserto foi complexo, por isso a demora para a retomada. A adutora é de aço e está a uma profundidade de seis metros. No serviço, manobras no sistema também foram realizadas para minimizar os impactos à população.

O bombeamento da parte alta do Sistema Meia Ponte foi retomado às 03h40 desta segunda (1º), no entanto, necessita de um tempo para que o fornecimento de água chegue a todos os bairros com fluxo interrompido. A companhia explica que no sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são recarregados.

A Saneago pede a compreensão da população e recomenda o consumo consciente das reservas nas caixas d’água, utilizando-a apenas para o essencial, até a recuperação completa do sistema. Essa medida contribui com o abastecimento de todos e reduz o prazo para recuperação total dos reservatórios.


Leia mais sobre: / / Cidades