A polícia de Antioquia, da Colômbia, divulgou nesta sexta (2) imagens do momento em que resgatava Erwin Tumiri, técnico aeronáutico boliviano que sobreviveu ao acidente aéreo, que matou 71 pessoas, entre jogadores da Chapecoense, membros da delegação e jornalistas na última terça (29).
No vídeo, Tumiri aparece consciente, porém, em estado de choque, e começa a gritar pelos amigos, como Alex Quispe e Angel Lugo, além de lamentar pela tripulação. A equipe de resgate pede que ele não grite e que se acalme.
O boliviano Erwin Tumiri é uma das seis vítimas que foram resgatadas com vida do desastre aéreo. Além dele, sua companheira de tripulação, Ximena Suárez, os jogadores Alan Ruschel, Jackson Ragnar Follmann e Hélio Hermito Zampier Neto, além do jornalista Rafael Henzel Valmorbida.
Tumiri declarou ter sobrevivido porque seguiu à risca o protocolo de segurança (pôs uma mala entre as pernas e ficou em posição fetal).
O avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 77 pessoas a bordo, sendo 68 passageiros e nove tripulantes. O acidente ocorreu na cidade de La Unión, que fica nas proximidades de Medellín, na Colômbia.
Folhapress
Leia mais:
- Empresa que atrasou voo diz que adotou protocolo de segurança
- “Quem não pode errar?”, diz prima de piloto morto em voo da Chapecoense
- Presidente da Fifa confirma presença de velório em Chapecó
Leia mais sobre: Brasil