10 de agosto de 2024
Eleições 2022

A três dias das eleições, 14 pontos separam Lula de Bolsonaro, aponta Datafolha

Levando em conta a margem de erro, não dá para cravar se a eleição será liquidada no primeiro turno
Lula tem chances de liquidar a fatura e levar o pleito logo no primeiro turno ((Foto: Montagem com fotos de Divulgação e da Agência Brasil))
Lula tem chances de liquidar a fatura e levar o pleito logo no primeiro turno ((Foto: Montagem com fotos de Divulgação e da Agência Brasil))

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (29/09) e contratada pela Rede Globo em conjunto com a Folha de São Paulo, mostra o contexto da corrida eleitoral para a presidência da República, levando em conta os votos válidos, cenário em que se ignora os nulos e indecisos.

LEIA TAMBÉM: Datafolha: Lula abre 14 pontos sobre Bolsonaro e amplia chance de vencer no 1º turno (23/09)

O cenário apresentado é de estabilidade e pouco mudou em relação a última pesquisa divulgada no dia 22 de setembro. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece com 50% dos votos válidos ante a 36% do presidente Jair Bolsonaro (PL) que tinha 35% da intenção de voto.

Na pesquisa anterior, Ciro Gomes (PDT) tinha 7% da intenção de voto e agora tem 6%. A senadora Simone Tebet (MDB) tem os mesmos 5% de intenção de voto que tinha na semana passada. Soraya Thronicke, do União Brasil, tinha 2% na pesquisa anterior e agora aparece com 1%.

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, não dá para cravar se a eleição será decidida no próximo dia 2 de outubro. 

A pesquisa ouviu 6.800 pessoas, entre os dias 27 e 29 de setembro, em 332 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE com o número BR-09479/2022.


Leia mais sobre: Política

Comentários