07 de agosto de 2024
Leandro Mazzini

A saída de Cabral

 

A cúpula do PMDB foi avisada de que o governador do Rio, Sérgio Cabral, vai deixar o cargo dia 31 de Dezembro. Nem tão cedo para conotar que tenha cedido à pressão dos manifestantes, nem tão tarde para acionar seu plano: colocar na vitrine o vice, Luiz Fernando Pezão, seu candidato à sucessão. A transmissão do cargo será dia 1º de Janeiro. Com a caneta na mão, Pezão vai rodar o estado para ficar conhecido. Cabral pretende concorrer ao Senado. A assessoria do governador preferiu não se pronunciar.


 

Paes
Eduardo Paes continuará na prefeitura. Seria risco deixar o cargo para o vice do PT, que usaria a máquina para apoiar o eventual adversário de Pezão, Lindbergh Farias.

Plano de PB
Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, quando não despacha, trabalha pela candidatura de Gleisi ao governo do Paraná. E para ocupar sua vaga na Casa Civil.

Voldemort e o Pastor
Valdemar da Costa, conhecido nos corredores do Congresso como Voldemort, ofereceu R$ 1 milhão de ajuda em campanha para que pastor Feliciano (PSC-SP) se filie no PR.

O jogo de Serra
Nas hostes e cúpula do PSDB há a certeza de que José Serra pode blefar, ao falar sobre filiação no PPS. Sua tentativa de saída do ninho seria pressão para que o partido não o rife e o sacramente candidato ao Senado, sem passar por prévias, nas quais teria de disputar com outros nomes. Entre eles José Aníbal, seu desafeto.

Portuga$
Os empresários portugueses estão com muito dinheiro para investir no Brasil. É o governo quem está quebrado, não eles. A Câmara de Comércio Brasil-Portugal recebeu pedido de informações de estaleiro lusitano que procura área no Rio.

Fogo amigo
Assis do Couto, do PT do Paraná, desabafa sobre Eduardo Gaiévski, ex-assessor do Planalto procurado pela polícia: ‘Várias pessoas com história dentro do partido alertaram sobre sua figura, sua personalidade, e suas atitudes abusivas e temerárias’.

Prisão de luxo, não
O Ministério da Justiça nega que tenha desapropriado hotel de luxo em Mairiporã (SP), como circula na internet, para se transformar em presídio especial para mensaleiros.

Fogo amigo 2.0
O PMDB cobra cabeça do secretário de Obras de Nova Lima, região de BH, Flávio Menicucci. Ele não não trata com carinho os,digamos.. interesses dos correligionários.

Inferno na porta
A governadora potiguar Rosalba Ciarlini (DEM) vive inferno astral. Com maior rejeição do país (83%), agora vê dezenas de grevistas da saúde e polícia civil acampados na porta da residência em Natal. Há barracas, tendas e até banheiro químico.

Detalhes
Os servidores estão de greve desde 1º de Agosto. Não cobram reajuste, mas plano de carreira. Um detalhe, Rosalba seguiu a linha da antecessora, Vilma (PSB), e mora numa mansão com guarita, alugada por R$ 12 mil/mês.

Autonomia
Defensores públicos de todo o País desembarcam em Brasília dia 3 para o primeiro ato do Movimento Nacional pela Advocacia Pública. A turma reivindica autonomia funcional e financeira para atuar diante do Estado. Lobby pela PEC 82/2007.

Recepção nota zero
Moradores de Belo Horizonte, leitores da coluna, estão pasmos com a arrogância de seguranças da agência do INSS na Rua Espírito Santo, no Centro. Não bastasse o detector de metal, que intimida – e barram inclusive os que usam marcapasso.

Sem surpresas
Rui Falcão, presidente do PT que tenta reeleição, conseguiu unir cinco correntes do partido. Faz grande evento na Terça à noite em Brasília.

Otimismo.. e solidariedade
O deputado mensaleiro Pedro Henry (PP) tem dito no Mato Grosso que vai trabalhar voluntariamente como médico para cumprir a futura pena.

Ponto Final
O ex-diplomata Eduardo Saboya agiu com pulso firme num lugar onde predomina punhos de renda.
_________________________________________
Com Equipe DF e SP

 


Leia mais sobre: Leandro Mazzini

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários

Recomendado Para Você

Leandro Mazzini

Pizzolato na Papuda

Leandro Mazzini

A blindagem do juiz Sérgio Moro