Em entrevista exclusiva ao programa ‘O Mundo em Sua Casa’, da nova RBC, o ex-ministro Henrique Meirelles, pré-candidato à presidência da República pelo MDB, afirmou que segue trabalhando sua candidatura e se coloca como o nome que “manterá o crescimento econômico do País”.
Segundo Meirelles, que foi entrevistado pela repórter Fernanda Oliveira, a divulgação de seu histórico positivo à frente da equipe econômica no Ministério da Fazenda será foco. “Estamos com um processo de candidatura já lançada e trabalhando a divulgação do meu histórico de competência e seriedade”, disse.
“Os resultados na economia significam aumento da renda, geração de empregos, inflação controlada. Com a economia crescendo, cresce também a arrecadação no governo federal, garantindo mais investimentos em todas as áreas”, completou o ex-ministro.
Ainda na entrevista à nova RBC, Meirelles comentou sobre o interesse do presidente Michel Temer ser o candidato do MDB. “Não há dúvidas que o presidente está considerando essa possibilidade, é um direito dele, e nós temos, por outro lado, nosso projeto em andamento”, acrescentou o ex-ministro.
Meirelles avaliou também que, com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o cenário eleitoral apresenta mudanças. “A saída do ex-presidente gera um ambiente mais aberto, com mais possibilidades”. (Folhapress)
{nomultithumb}
Leia mais:
- Henrique Meirelles tem potencial para ir ao segundo turno, avalia instituto
- Baixa popularidade é “normal” por ainda não ser conhecido, diz Meirelles
Leia mais sobre: Política