22 de dezembro de 2024
Iluminação pública • atualizado em 01/01/2024 às 18:33

“A meta é modernizar todo parque luminotécnico da capital”, afirma Cruz

A Prefeitura já colocou iluminação de LED em 15 parques de Goiânia, substituindo as lâmpadas de sódio por materiais mais modernos e econômicos
A Prefeitura de Goiânia está trocando as lâmpadas de sódio por lâmpadas de LED nos parques da capital. Foto: Amma
A Prefeitura de Goiânia está trocando as lâmpadas de sódio por lâmpadas de LED nos parques da capital. Foto: Amma

Durante os últimos três anos a Prefeitura de Goiânia realizou a troca da iluminação pública de 15 parques da capital. Ao longo dos anos, as antigas lâmpadas de sódio foram substituídas pelas lâmpadas de LED, mais modernas e econômicas.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) a meta é trocar toda a iluminação da cidade. “A nossa meta é modernizar todo parque luminotécnico da Capital. Além de trazer uma maior sensação de segurança para a população, também gera economia para os cofres públicos e protege o meio ambiente, uma vez que as lâmpadas de LED tem uma vida útil muito superior às tradicionais, de sódio”, destacou Cruz.

O trabalho de substituição das lâmpadas de sódio por LED é realizado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). A tecnologia LED tem um consumo de energia cerca de cinco vezes menor se comparado ao sistema tradicional. Além disso, as lâmpadas de LED possuem uma vida útil mais longa, reduzindo os custos de manutenção e o impacto ambiental.

Em 2023, a Prefeitura modernizou diversos parques da cidade. Em outubro, o Parque Lago das Rosas recebeu 190 luminárias de LED. Em novembro, o Parque Flamboyant, recebeu 86 pontos de iluminação de LED em substituição ao modelo de sódio.


Leia mais sobre: / / / Geral