10 de janeiro de 2025
'Ele está bem' • atualizado em 12/01/2023 às 19:03

À manifestantes, Braga Netto diz que imprensa ‘inventa história’ sobre saúde de Bolsonaro: “Não percam a fé”

Bolsonaro está recolhido desde a derrota nas eleições presidenciais
Braga Netto pede para que manifestantes golpistas não percam a fé (Foto: Reprodução/Twitter)
Braga Netto pede para que manifestantes golpistas não percam a fé (Foto: Reprodução/Twitter)

Candidato derrotado a vice-presidente na chapa com Jair Bolsonaro, o general Braga Netto (PL) disse à bolsonaristas que o capitão reformado do Exército está bem e que sua internação no Hospital das Forças Armadas é “fake news”. O vídeo foi compartilhado nesta sexta-feira (18/11) pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF).

No vídeo é possível ver que Braga Netto recusa falar com a imprensa que estava à beira do Palácio da Esplanada em Brasília. “O presidente foi ao hospital ontem?”, insiste à distância uma repórter. “O que!? Fake. Estão inventando história!”, responde o general.

Na sequência, Braga Netto volta a se dirigir ao grupo inconformado com a derrota de Jair Bolsonaro e que pede intervenção militar. “O presidente está bem, está recebendo a gente, sem problema algum”, destaca fazendo um pedido aos golpistas. “Vocês não percam a fé. É só o que eu tenho a falar para vocês”, complementa.

Braga Netto ouve um desabafo de uma mulher. “A gente tá na chuva, passando frio”, com voz embargada. “Eu sei senhora. Senhora fica… Tem que dar um tempo. Eu não posso conversar”, completa antes da gravação terminar.

Estado de saúde de Bolsonaro

Mais cedo, o jornal Estado de São Paulo relatou que depois de sentir fortes dores abdominais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada, na noite de quinta-feira (17/11), no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. 

O presidente passa por exames com o objetivo de avaliar o caso e há chance de ele precisar de uma nova cirurgia, embora essa não seja a intenção de Bolsonaro, alvo de uma facada durante a campanha de 2018. Ainda segundo O Estado de S. Paulo, surgiu uma hérnia na cicatriz de uma cirurgia realizada há três anos.

Candidato a vice na chapa bolsonarista nas últimas eleições, o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto (PL) e outros aliados haviam dito, recentemente, que o presidente contraiu uma infecção bacteriana na perna, chamada de erisipela, mas que já estava recuperado.


Leia mais sobre: Política