Em entrevista concedida à GloboNews, nesta quinta-feira (06/10), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que, no último pleito, foi reeleito com 51,81% dos votos válidos, confirmou que se sente animado com a possibilidade de ser candidato a presidente em 2026.
“Você sabe que eu comecei às avessas. Já fui candidato a presidente em 1989. Eu era o mais jovem candidato. Foi um momento histórico. Eu aprendi, depois daquilo, a gradualmente ir degrau por degrau”, disse, em resposta a uma pergunta da jornalista Andréia Sadi.
“Agora, eu espero, depois ver como será meu segundo mandato, para entrar nessa discussão, que, sem dúvidas nenhuma, nunca deixou de me animar na minha vida política”, complementou Caiado, que já foi deputado federal e senador, antes de chegar ao Palácio das Esmeraldas.
LEIA TAMBÉM: Eleição põe Caiado na lista dos candidatos a presidente de 2026
LEIA TAMBÉM: Caiado decide apoiar Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições
Ele também destacou que pesou a expressiva votação que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve em Goiás para reafirmar seu apoio. “Eu fui eleito no primeiro turno e os goianos deram ao presidente da República a vitória no primeiro turno. Eu expressei o sentimento do povo goiano em trazer o apoio do presidente no primeiro turno”, pontuou.
Leia mais sobre: eleicões / presidente / Ronaldo Caiado / Política