16 de dezembro de 2024
Política

“A esperança de um segundo turno existe”, diz Maguito Vilela

(Foto/Divulgação)
(Foto/Divulgação)

O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, afirmou ter esperança em um possível segundo turno entre o filho dele, Daniel Vilela (MDB) e Ronaldo Caiado (DEM), líder nas pesquisas para o governo de Goiás. Ao acompanhar a votação de Daniel, na manhã deste domingo (7), o ex-governador disse que o segundo turno não é fácil, mas acredita na possibilidade.

“A esperança de um segundo turno existe, ele (Daniel Vilela) vem crescendo, e o terceiro colocado caindo. O Zé Eliton não conseguiu se manter e nem crescer, a Kátia também teve um crescimento insignificante, então o segundo turno não está fácil. Mas existe a possibilidade”, disse Maguito Vilela em entrevista à Rádio Bons Ventos.

Questionado sobre a participação do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), na campanha de Daniel, Maguito declarou que não tem reparos a pontuar. “Iris Rezende é um grande político, um grande líder, um excelente gestor, está contornando os problemas da Prefeitura e participou como pôde. Aos 85 anos, fez caminhadas, carreatas, nada de reparo, pelo contrário, agradecimentos ao prefeito, a sua equipe de governo. Ele demonstrou com muita firmeza que realmente é partidário, ele tem amor ao MDB, ficou com os emedebistas, nada a reparar.”

Maguito Vilela elogiou o filho e ressaltou que, apesar da divisão do partido em relação às candidaturas para o governo do Estado, já que diversos emedebistas optaram por apoiar Ronaldo Caiado, Daniel Vilela mostrou idealismo e determinação.

“É lógico que atrapalhou, dissidência sempre acaba trazendo problemas, mas o Daniel demonstrou muito idealismo, muita determinação, muita vontade de lutar. Acho que ele é um exemplo, que acredita nos seus ideais. Teve o primeiro revés no início da campanha, com 5 prefeitos que traíram o partido, mas ele não levou isso em conta, continuou trabalhando, vem levando vários problemas para a campanha, mas soube administrar todos. Acho que ele chega ao final muito maior do que entrou. Com credibilidade, fez campanha propositiva, não atacou ninguém, o que ele disse na campanha foi verdade, ele representa a pura oposição, que nunca esteve do lado do governo nos últimos 20 anos, e que tinha novas ideias, nova forma de pensar a gestão pública em Goiás, isso ele conseguiu”, afirmou Maguito.  

Ainda segundo Maguito Vilela, as eleições 2018 estão atípicas. Segundo ele, a polarização e o radicalismo estão podem prejudicar o processo eleitoral. “As eleições estão atípicas, o radicalismo está prevalecendo, e isso não é bom para o país. Eu sempre achei que a virtude está no meio, no centro, as pessoas tem que ter equilíbrio para participar da vida pública porque isso significa gerir a vida de milhões e milhões de pessoas. Infelizmente, parece-me que os mais radicais estão levando vantagem nessas eleições”, disse ele. 

{nomultithumb}


Leia mais sobre: / / Política