22 de novembro de 2024
Apelo

À caminho da Alego, Clécio Alves faz “último pedido” aos colegas vereadores

Clécio Alves quer garantir homenagem a Iris Rezende antes de ir para a Alego
Clécio Alves, eleito deputado estadual (Foto: Divulgação)
Clécio Alves, eleito deputado estadual (Foto: Divulgação)

O vereador Clécio Alves (Republicanos) aproveitou para, na tribuna da Câmara dos Vereadores na manhã desta terça-feira (04/10), agradecer a votação expressiva que obteve e o elegeu ao cargo de deputado estadual a partir de 2023. Foram 28.322 votos que garantiram a segunda cadeira do Republicanos na Alego. Ele também fez um “último pedido” aos colegas.

Aos vereadores, ele compartilhou os desafios e dificuldades que teve ao longo dos 45 dias de campanha, lembrou do legado do ex-prefeito Iris Rezende Machado, a quem classificou como “amigo e conselheiro” e completou pedindo aos colegas que o ajudassem em sua última homenagem como vereador.

O republicano que desde 2000 conseguiu sucessivas reeleições, agora se despede clamando ajuda para aprovar um projeto de sua autoria. “Atendam meu último pedido. Ou seja, a aprovação do nome de Agrovia Iris Rezende Machado à Avenida Castelo Branco. Vamos fazer justiça a esse grande líder goiano, que merece essa homenagem, por ter sido vereador, prefeito e governador. Um homem que deixou seu nome na história goiana”, destacou.

Desde setembro, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal tem debatido o projeto de autoria do republicano para mudança do nome da via. O texto é diferente do que foi aprovado na Câmara, mas vetado pelo prefeito Rogério Cruz sob alegação de que haveria necessidade da apresentação de abaixo-assinado dos moradores para realização da mudança.

Na época, diversos empresários também questionaram o projeto e pediram a manutenção do nome da via. A família do ex-prefeito Iris Rezende, inclusive, chegou a criticar a forma como a situação estava sendo conduzida pelos parlamentares.


Leia mais sobre: / Política