04 de janeiro de 2025
Trabalho conjunto

“A Câmara está preparada para ser parte da solução”, afirma Policarpo sobre medidas e cortes de Mabel

O presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, reafirmou o compromisso com o enfrentamento da crise na capital
Romário Policarpo afirma que atuará de forma conjunta com o Poder Executivo para solucionar a crise na capital. Foto: Câmara Municipal de Goiânia
Romário Policarpo afirma que atuará de forma conjunta com o Poder Executivo para solucionar a crise na capital. Foto: Câmara Municipal de Goiânia

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), reafirmou o compromisso dos vereadores em contribuir com o enfrentamento da crise na capital. Durante a cerimônia de posse do prefeito Sandro Mabel (UB), da vice-prefeita coronel Cláudia Lira (Avante) e dos 37 vereadores eleitos, Policarpo declarou à imprensa que “a Câmara está preparada para ser parte da solução”.

De acordo com ele, será feito o possível para trabalhar de forma conjunta ao Executivo para realizar o melhor pela cidade. “Como eu tenho dito, a posição tem que ser de ajuda em enfrentamento da crise. A cidade vive uma crise muito grande, confiou a Sandro Mabel, a administração dela, e nós vamos fazer o possível para colocar essa cidade nos trilhos, respeitando, obviamente, as decisões do Poder Executivo”, disse.

No terceiro mandato consecutivo, o vereador reeleito demonstrou confiança nas promessas do novo prefeito. “É o prefeito Sandro que tem, hoje, os números e os índices da Prefeitura, e a gente também está confiando nele para que essa cidade volte para os rumos devidos. É um ano difícil, um ano de muitas dificuldades. Nós temos uma crise na Saúde que envolve recursos, e a gente vai estar junto do prefeito para tentar resolver e solucionar esse problema”, pontuou Romário.

Corte de gastos

Questionado sobre os cortes de gastos anunciados por Mabel para conter a crise financeira na cidade, Policarpo afirmou que confia nas medidas e pretende trabalhar como um aliado. “Nós precisamos ser parte da solução e não um empecilho nas decisões que estão sendo tomadas. É um momento que todos têm que entender a situação da cidade, e as medidas terão que ser duras para isso. A gente confia que as medidas tomadas serão as melhores possíveis”, elaborou o presidente.

Mabel já havia anunciado anteriormente que pretende economizar R$ 800 milhões por ano. “A partir de 2026 nós vamos fazer, por ano, R$1 bilhão em obras. Eu não vim para pagar folha de pagamento“, argumentou o prefeito.



Leia mais sobre: / / / Política