Não bastasse a alta rejeição ao governador Agnelo Queiroz (PT), no Distrito Federal, as contas do governo estão na bancarrota extraoficial. Para fazer bonito aos holofotes internacionais e para os turistas, o GDF investiu R$ 2 bilhões no estádio nacional e obras do entorno, e agora a conta apareceu. O governo atrasou o salário dos médicos, o repasse de subsídio às empresas de ônibus coletivos e os professores foram avisados de que podem receber com atraso em outubro. O governo não comenta, mas fontes do Palácio informam uma dívida represada de R$ 1,3 bilhão a fornecedores.
Alô, TCE e TCU!
O GDF ainda tem a ajuda do Fundo Constitucional para pagamento dos servidores da Saúde, Segurança e Educação. Um pote de ouro para o TCE-DF e o TCU investigarem.
Gol contra
Durante a Copa, o investimento foi direcionado para o evento. Entidades sociais em convênio com o GDF, que tratam dependentes químicos, ficaram meses sem o repasse.
Sem salvação
Em campanha de reeleição, Agnelo aparece em 2º ou 3º lugar em todas as pesquisas. O favorito é José Arruda, que saiu preso do Palácio, e continua com registro sub judice.
Muita calma..
O oba-oba da imprensa, a tensão dos citados e a euforia de seus oposicionistas permeiam a delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras que chutou a plataforma. Mas não há notícias comprovadas pela Justiça Federal e pela PF da validade das revelações. Só a PF, o MPF e o STF podem comprovar ou não.
..nessa hora
Um expert em política, e conhecedor dos meandros desse sistema, levanta a questão: e se Paulo Roberto quer se vingar de alguém e incluiu o nome de desafetos propositalmente? Eduardo Campos, por exemplo, não está mais aí para se defender.
Brasiiillll!
São Paulo passa por situação sui generis na educação e cultura. A USP está de greve desde maio. O Museu do Ipiranga está fechado há um ano e só reabrirá em 2022.
Vergonha alheia
Candidata do DEM a deputada, Priscila Krause não pede votos para Paulo Câmara (PSB) ao governo de PE. Coligação Frankenstein, só no papel. Ela usa as redes sociais para pedir votos em precisar seguir a linha determinada pelos socialistas.
Faz sentido
O ex-conselheiro do TCM-SP, Eurípedes Sales, defendeu ontem em palestra no TCE do Sergipe a criação de uma escola de gestão para funcionários públicos, e a inclusão do Direito Contábil nas disciplinas do curso em faculdades.
Triagem..
Os Correios terão 14 novos centros de triagem de encomendas. Dois dos principais ficarão em São Paulo – um no Rodoanel da região metropolitana, e outro perto do aeroporto de Viracopos, em Campinas, diz o presidente da estatal, Wagner Pinheiro.
..por celeridade
Salvador e Recife também ganharão seus centros. É demanda reprimida há anos para dar melhor celeridade na logística de distribuição de volumes.
Ponto Final
Dia 11 de Setembro é para esquecer na História de alguns países. Passando pela vitória de Pinochet contra Allende na década de 60 no Chile, ao atentado em NY em 2001.
_____________________________
Com Equipe DF, SP e Nordeste
Leia mais sobre: Leandro Mazzini