10 de janeiro de 2025
Cidades

99º Presidente Internacional de Lions Clubes visita Goiânia em agosto

Dr. Jitsuhiro Yamada, 99ª presidente internacional de Lions Clubes, do Japão, visitará Goiânia na próxima segunda-feira (17), às 9h, quando plantará uma árvore Pau-Brasil, na Praça Lions Clubes Internacional, localizada na Avenida Z, com a Avenida Paranaíba, no Centro.

Yamada será o 10º presidente internacional a visitar a praça, que foi construída em 1968. Além disso, ele participará da inauguração do novo pavilhão do Hospital da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog), que contará com dez novos consultórios, às 10h30.

Após a solenidade, o 99º presidente irá almoçar com o governador de Goiás, Marconi Perillo, a primeira-dama Valéria Perillo, ao lado de 30 dirigentes leonísticos, no Palácio das Esmeraldas. Às 15h30, Yamada fará a inauguração de nova ala da Faculdade Lions (FacLions), situada na BR-153.

Às 19h30, o presidente concederá coletiva de imprensa no Hotel Mercure, no setor Oeste. Na manhã próxima terça-feira (18), Yamada partirá para Recife.

Dr. Jitsuhiro

Yamada, de 71 anos, é neurocirurgião. Foi empossado como Presidente Internacional de Lions Clubes na Convenção de Honolulu, realizada em 30 de junho deste ano. O médico lidera a Associação que possui hoje 1,4 milhão de associados e 46 mil Lions Clubes em 210 países.

A meta de Yamada, sob o lema “dignidade, harmonia e humanidade”, é beneficiar 100 milhões de pessoas até julho de 2016, em comemoração ao centenário da Associação. Destes, serão incluídos um milhão de alunos das redes municipal e estadual de educação dos 245 municípios de Goiás, que estão participando da Campanha de Olho na Visão II.

Além disso, o 99º presidente tem como foco trabalhar no auxílio de crianças carentes, com programas de educação e erradicação de doenças, como sarampo.

Lions Clubes Internacional

Considerada a maior associação de clubes de serviços do mundo, a Lions Clubes Internacional foi fundada em 1917, nos Estados Unidos. Hoje possui 1,4 milhão de associados que trabalham com a realização de exames de vista e de saúde, constroem parques, apoiam hospitais, concedem bolsas de estudos, distribuem cestas básicas, entre outros diversos benefícios. 


Leia mais sobre: Cidades