A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO) divulgou nesta quarta-feira (20) o balanço de armas de fogo apreendidas pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) nos últimos 70 dias.
Segundo a PM, foram apreendidas 850 armas em abordagens nesse período. As ações contribuíram também para a redução do número de homicídios, em 30%.
“Sabemos que um dos principais motivos de morte violenta no país se deve ao elevado número de armas ilegais que circulam indevidamente, e o trabalho ostensivo e contínuo realizado pela PM tem contribuído bastante para que os números sobre violência retrocedam em nosso Estado”, afirmou o secretário de Segurança Pública, José Eliton.
Ainda de acordo com o balanço, o número médio de armas apreendidas diariamente é 15. “Com a intensificação das diversas ações policiais, entre elas a realização de bloqueios e blitzes, principalmente nos locais denominados como manchas criminais, e o apoio do setor de inteligência da PM tem obtido sucesso na apreensão de armas ilegais”, reforça José Eliton.
Leia mais:
- José Eliton visita pontos de bloqueio da PM no Entorno do DF
- Ricardo Rocha: “Preciso fazer o 190 funcionar”
- Polícia Militar precisa de mais viaturas em Goiânia, diz Ricardo Rocha
Leia mais sobre: Cidades