14 de novembro de 2024
Aparecida de Goiânia

8 veículos apreendidos por poluição sonora em Aparecida de Goiânia

Carro de som apreendido em Aparecida de Goiânia (foto Rafael Freitas)
Carro de som apreendido em Aparecida de Goiânia (foto Rafael Freitas)

Em mais uma operação de fiscalização e combate a poluição sonora e a perturbação do sossego público, a Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma) juntamente com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar realizou a “Tolerância Zero”. A ação atendeu as denúncias feitas por moradores de perturbação do sossego público por meio dos canais de comunicação da secretaria.  Ao todo foram apreendidos oito veículos com som automotivo e uma miniatura de carro de som com potência de 2.400 watts, que chamou a atenção dos agentes de fiscalização.

Os carros foram levados para o pátio da Semma, no setor Central, e poderão ser retirados pelos proprietários após a apresentação de documentos que comprovem a posse dos veículos e o pagamento de multa, que pode variar de R$ 540 a R$ 50 mil dependendo da reincidência e intensidade da perturbação.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Adriano Montovani, o objetivo da fiscalização é combater os abusos do uso de som automotivo, que causa perturbação ao sossego da população. “Buscamos atender as denúncias da população de forma efetiva, garantindo a tranquilidade e o sossego nos momentos de descanso. Desta forma, qualquer tipo de perturbação por barulho constitui uma infração ambiental. E nossos fiscais estão atentos”, comentou o secretário.

Os canais para denúncias na Semma funcionam 24 horas e o cidadão pode realizar a denúncia pelo WhatsApp 98459-1661 ou pelos telefones 3545-6024 e 3545-5866”, informa. Ainda segundo o secretário, o trabalho de fiscalização será intensificado ainda mais nos próximos dias, com a aproximação do período carnavalesco. “Nossa intenção não é só punir, mas reduzir as incidências de som alto que perturbam o descanso dos moradores, o que é garantido por lei”, afirmou o gestor municipal.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia