24 de novembro de 2024
Cidades

65ª Edição do Governo Junto de Você oferece serviço de mediação e conciliação judicial

Um novo serviço tem chamado a atenção da população durante a 65ª Edição do Governo Junto de Você – Região Metropolitana. Trata-se da Medialle Câmara de Mediação e Conciliação. Coordenada pela diretoria jurídica Sônia Caetano Fernandes, o serviço é voltado para acordos e conciliação. A empresa, que é privada, é credenciada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Somos uma câmara de mediação e conciliação. Quando existe acordo entre as partes, no caso de uma contenda, elas nos procuram, nós homologamos o acordo, fazemos o documento e enviamos para as partes competentes em dar andamento. No caso de um divórcio consensual, por exemplo, nós finalizamos redigimos o termo e enviamos para o cartório. No prazo de 30 dias ele é homologado”, explica Sônia.

Todo o serviço prestado pela Medialle durante o governo Junto de Você é voluntário. “Embora sejamos uma empresa privada, como somos credenciados pelo TJGO e CNJ, temos que prestar uma cota de 20% de serviço voluntário, e estamos realizando aqui, na 65ª edição do Governo Junto de Você”, esclarece a diretora jurídica.

Além de divórcios, distratos também podem ser intermediados durante o evento, na praça Cívica. “Basta que as partes estejam de acordo, nos redigimos o documento encaminhamos à devida instância. No entanto, se a pessoa procura assistência judiciária, aí não é conosco. Nesse caso, ela deve se dirigir à Defensoria Pública Estadual, para que seja instaurada a devida ação judicial”, orienta.

A Câmara de Conciliação também presta informações e esclarecimentos sobre ações que podem ser judicialmente mediadas e conciliadas. O serviço funciona das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.


Leia mais sobre: Cidades