Segundo uma pesquisa do Instituto Datafolha, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo neste domingo (5), 59% dos brasileiros são contra a renúncia do presidente Jair Bolsonaro durante a crise causada pelo novo coronavírus no país.
De acordo com o levantamento, 37% desejam que Bolsonaro deixe o cargo, posição defendida também por políticos de oposição ao governo federal. Outros 4% não sabem dizer.
O instituto entrevistou, por telefone, 1.511 pessoas entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro da pesquisa é de três pontos.
Conforme o Datafolha, os que rejeitam a renúncia estão principalmente nos grupos que ganham de 5 a 10 salários mínimos (69%), homens (65%) e aqueles que têm rendimentos entre 2 e 5 salários mínimos (64%). Em contrapartida, jovens (44%), mulheres (42%) e pessoas que cursaram até o ensino fundamental (40%) pedem que o presidente deixe o cargo.
Em relação ao potencial de liderança durante a crise, 52% acreditam em Bolsonaro. Outros 44% disseram que ele não tem condições de liderar o país. 4% não soube responder.
Leia mais sobre: Política