Em tempos de confinamento e das medidas restritivas que impedem o funcionamento de academias, além da proibição, em várias cidades, do uso de equipamentos compartilhados de academia, os treinamentos em casa estão cada vez mais comum.
Contudo, não é todo mundo que tem consciência corporal e técnica suficiente para fazer os próprios treinos. Além disso, a falta de equipamentos comuns nas academias pode deixar muita gente perdida na hora de montar uma rotina de treinamentos.
Para ajudar quem quer manter o corpo ativo em casa, o Diário de Goiás lista cinco canais que reúnem treinamentos caseiros. É importante observar as recomendações médicas e nutricionais para não exagerar na dose.
1 – Carol Borba
O canal da personal trainer Carol Borba, formada em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina, é um dos que tem se destacado. Estão reunidos vídeos para iniciantes e também para pessoas com maior consciência corporal. A profissional faz lives e divulga vídeos com várias rotinas de treinos para todos os grupamentos musculares, além de exercícios aeróbicos.
2 – Exercícios em Casa
O canal do personal trainer Fael também é um dos mais acessados neste período. Ele e outros instrutores orientam séries específicas para braços, pernas, glúteos, aulas de yoga, mambo, outras modalidades. Antes do início das videoaula, é informada a duração do exercício, o nível de intensidade (iniciante, intermediário ou avançado) e o gasto calórico aproximado.
3 – Vinícius Possebon
Famoso pelo programa “Queima de 48 horas, Possebon tem vídeos orientando a prática de exercícios descomplicados, que podem ser feitos em qualquer lugar da casa. Ele demonstra como se valer de móveis comuns nas casas para manter o corpo ativo. São comuns no canal treinos de cinco minutos para iniciantes e sedentários que querem focar na perda de gordura localizada.
4 – Befit
A página disponibiliza vídeo-aulas de pilates, dança, ioga, ginástica localizada e exercícios aeróbicos. Embora seja em inglês, não é difícil de acompanhar. É só repetir reproduzir os movimentos ensinados pelos instrutores. Há ainda planos de treinamento para evoluir do iniciante ao avançado.
5 – Fitness Blender
O canal do casal Daniel e Kelli reúne mais de 600 vídeos de treinos completos, além de também dar dicas de nutrição. Embora seja em inglês, consegue passar lições apesar da diferença de língua. Os vídeos costumam focar na ginástica localizada, exercícios aeróbico e são ideias para você ver com sua parceira.
E para você, qual o melhor canal de exercícios em casa para se manter ativo durante o período da epidemia?
Leia mais sobre: Destaque 3 / Entretenimento / Variedades