27 de agosto de 2024
Destaque 3

39% reprovam atuação de Jair Bolsonaro na crise de coronavírus

Mandetta deixa o cargo após atrito com Bolsonaro. (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Mandetta deixa o cargo após atrito com Bolsonaro. (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (3) pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta que 39% reprovam a atuação do presidente Jair Bolsonaro frente à crise do novo coronavírus no país.

Segundo os dados, 33% dizem que o desempenho de Bolsonaro é ótimo ou bom, enquanto 25% avaliaram como regular. No levantamento anterior, o presidente tinha 35% de aprovação.

A pesquisa foi realizada por telefone com 1511 pessoas entre quarta-feira (1º) e sexta-feira (3) em todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Ministério da Saúde dispara

A aprovação do Ministério da Saúde disparou. No último levantamento, 55% avaliavam como ótimo ou bom. No divulgado nesta sexta-feira, esse número subiu para 76%, frente 5% que disseram que a gestão é ruim ou péssima. Outros 18% veem a atuação como regular.

Também melhorou a visão da opinião pública sobre a atuação dos governadores, conforme o Datafolha. Houve acréscimo de quatro pontos percentuais naqueles que consideram a gestão da crise ótima ou boa por parte dos chefes de Executivos estaduais, chegando a 58%. Outros 16% avaliam como ruim ou péssima, mesmo número da pesquisa anterior.


Leia mais sobre: Destaque 3 / Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários