A Polícia Militar deflagrou na quinta-feira (09), a Operação Fecha Goiás. A Operação tem o objetivo de coibir crimes contra a vida, como homicídios e tentativas de homicídio; contra o patrimônio, como roubo e furto de veículos; e o tráfico de drogas.
Durante esse final de semana, entre sexta-feira (10) a domingo (12), os policiais apreenderam 34 armas de fogo na capital goiana.
Foram apreendidos:
21 revólveres, calibres 38 e 32;
05 espingardas, calibres 12, 36, 22;
03 pistolas, calibres .40 e 380;
03 armas artesanais, calibres 38 e 22;
02 garruchas, calibres 32 e 22.
A Operação está mobilizando mais de 2 mil policiais e 600 viaturas. Centenas de bloqueios foram montados em pontos estratégicos de todo o estado, com abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita.
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Divino Alves, as ações terão como foco o combate aos crimes contra a vida, o patrimônio e o tráfico de drogas. “Queremos reduzir ainda mais os índices de criminalidade. Nosso efetivo está totalmente empenhado em tirar criminosos das ruas e evitar que novos delitos sejam cometidos”, afirma.
O Tenente Coronel Ricardo Mendes, faz um alerta aos cidadãos que localizarem algum indivíduo armado, “O cidadão deve ligar imediatamente para o 190 realizando a denúncia, que pode ser feita de forma anônima” alertou.
Questionado sobre qual providência o cidadão que possui uma arma em casa deve tomar, ele afirma que ele deve entrega-la na Polícia Federal. No entanto, caso o cidadão queira registrá-la e possua todos os requisitos necessários para legalizar sua situação, ele também deve procurar uma unidade da Polícia Federal para inicial o processo.
Leia Mais:
- PM lança Operação Fecha Goiás e põe 2 mil policiais nas ruas para combate à criminalidade
- PM-GO intensifica ações de prevenção em todo o Estado
- PM já apreendeu 175 armas de fogo em 2017; 42 neste final de semana
Leia mais sobre: Cidades