O Procon Municipal já aplicou desde o início do mês, multas em 30 postos de combustíveis da capital. O órgão de defesa do consumidor está conferindo a qualidade dos produtos vendidos em lojas de conveniência ou em outras áreas dos estabelecimentos.
De acordo com o Procon, já foram visitados cerca de 30 postos e encontradas aproximadamente 40 irregularidades. Entre os problemas encontrados, está a falta de informações, produtos vencidos, mal acondicionados e impróprios para o consumo.
Foi identificado que havia irregularidades em cervejas, sucos, sanduíches, achocolatados, salgados, carnes, pães, maioneses e polpas de tomate. Os materiais apreendidos são encaminhados para o aterro sanitário de Goiânia. As multas aplicadas, variaram entre 600 reais a 150 mil, por estabelecimento, o que já somam R$4,5 milhões.
Combustíveis
De acordo com o superintendente municipal de defesa do consumidor, José Alicio Mesquita, a ação é motivada por observações dos fiscais em recorrentes e recentes visitas aos postos, onde já foram verificados preços abusivos e a falta de combustíveis como etanol nas bombas.
Leia mais
Justiça ainda não se manifestou sobre nova ação do PROCON para baixar preços do Etanol
Leia mais sobre: Cidades