10 de janeiro de 2025
Cidades

30 mil pessoas são esperadas no Festival Gastronômico de São Simão

Festival Gastronômico foi lançado no Palácio das Esmeraldas (Foto: Samuel Straioto)
Festival Gastronômico foi lançado no Palácio das Esmeraldas (Foto: Samuel Straioto)

Será realizado no feriado da Semana Santa, entre os dias 24 e 27, o 11 º Festival Gastronômico Esportivo e Cultural de São Simão, conhecido como festival do Peixe, pelos alimentos serem à base de peixe. 30 mil pessoas são esperadas nos quatro dias do evento.

De acordo com uma das chefes de cozinha do evento, Beth Alves, uma das novidades será a de oferecer pratos temáticos.

“Este ano teremos ilhas: goianas, italianas, japonesas, várias temáticas diferentes, sempre com o peixe e peixe goiano”, destacou.

Outra chefe de cozinha, Emiliana Azambuja afirmou que uma das grandes conquistas é a continuidade do festival, por se tratar da 11ª edição e por estar consolidado no calendário gastronômico goiano.

“Acho que a própria constância do festival é louvável, pelo prazer de servimos grandes banquetes, a valores acessíveis”, destacou.

Para os quatro dias de festival, são esperadas cerca de 30 mil pessoas, que ajudará na receita de São Simão. O prefeito do município, Márcio Barbosa Vasconcelos (PSDB), argumentou que procurou reduzir custos para realização do evento, em virtude da crise econômica.

“A prefeitura destinou a área de shows do palco principal, via licitação para uma empresa comercializar camarotes, visando gerar receitas. A pista continua sendo gratuita”, disse.

Lançamento do Festival

O 11 º Festival Gastronômico Esportivo e Cultural de São Simão, foi lançado oficialmente nesta 4ª feira (16) no Salão Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas em Goiânia.

Na ocasião, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), destacou que o festival não pertence apenas a São Simão, mas também a todo o estado. O chefe do executivo ressaltou a importância cultural do evento.

“O que marca e transforma o povo é a cultura e educação. O Brasil não estaria passando por esta crise moral e ética, se a cultural fosse mais bem valorizada”, destacou o governador em discurso.


Leia mais sobre: Cidades