Em entrevista cedida ao Diário de Goiás na tarde desta segunda-feira, 13, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, informou que até o final do próximo mês a terceira Unidade de Pronto atendimento (UPA) do município será inaugurada.
De acordo com prefeito as obras da unidade já foram concluídas, falta apenas a instalação de equipamentos e condução dos profissionais que atuarão no local. “Ela está praticamente pronta, faltando apenas colocar alguns equipamentos para dar início aos atendimentos. Principalmente para as pessoas da região leste, que é uma região muito adensada e necessita de cuidado especial na área da saúde. Eu espero que até o final do mês que vem a unidade deva estar funcionando”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.
A nova UPA foi instalada no Parque Flamboyant e dará suporte às outras duas, já em funcionamento pleno, nos setores Buriti Sereno e Brasicon. A unidade contará com serviços de nove médicos e será capaz de oferecer até 14 mil atendimentos por mês, segundo o secretário Municipal de Saúde, Edgar Tollini.
“As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e os Centros de Atenção Integrada à Saúde (CAIS) também estão muito bem referendados. Procuramos atender todas as regiões, as que não possuem uma unidade próxima, queremos implantar um serviço de saúde para que a população tenha acesso a um atendimento da forma mais rápida possível”, destacou o secretário.
Segundo informações da SMS, Aparecida de Goiânia, que é a 39° maior cidade do Brasil, possui atualmente 35 UBSs e 64 equipes que prestam atendimento à população. Outras sete estão quase prontas e devem ser entregues ainda no primeiro semestre de 2017.
Leia mais:
- Ação de combate ao Aedes Aegypti é intensificada em Aparecida
- Profissionais da saúde de Aparecida recebem capacitação para atender casos de febre amarela
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia