22 de novembro de 2024
Destaque 2

2ª etapa da campanha de vacinação contra gripe começa nesta quinta (16)

Governo pede que população se vacine para facilitar diagnóstico da Covid-19. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Governo pede que população se vacine para facilitar diagnóstico da Covid-19. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Começa nesta quinta-feira (16) a segunda etapa de vacinação contra a gripe em todo o Brasil. O público-alvo desta vez são gestantes, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Também são contemplados funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, detentos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Em Goiânia, o grupo da segunda fase representa mais de 126 mil pessoas. Na capital, a vacina será aplicada em 72 postos. Somente no drive-thru do Detran, onde a vacinação é feita por servidores do estado, e no drive-thru do Shopping Passeio das Águas, onde atuavam  alunos e professores voluntários da UFG, não haverá vacina. Já no drive-thru do Shopping Flamboyant a vacinação ocorrerá normalmente a partir das 8h30. Nos demais postos o início será às 8h.

Na cidade de Aparecida de Goiânia, a vacinação ocorrerá em 36 postos. A expectativa é imunizar cerca de 40 mil pessoas dos grupos de risco definidos. Já em Anápolis, serão 14 unidades de saúde com vacinas disponíveis.

Caminhoneiros serão vacinados em nove pontos de rodovias federais no estado. Serão sete em unidades operacionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Hidrolândia, Anápolis, Itumbiara, Rio Verde, Jataí, Catalão e Uruaçu. Postos Décio e Presidente também oferecerão a imunização.

Próxima fase

A terceira etapa ocorrerá de 9 a 22 de maio, destinada a professores de escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a seis anos de idade, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência. A primeira etapa da Campanha imunizou idosos e profissionais de saúde.


Leia mais sobre: / Cidades / Destaque 2