O governador Ronaldo Caiado lança, neste sábado (11) a segunda edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, em Aparecida de Goiânia. Mais de mil pessoas irão trabalhar no atendimento aos moradores da região.
O evento conta também com representação de todos os órgãos do Estado e leva vários serviços gratuitos à população, como emissão de documentos; exames e consultas médicas; oferta de vagas de emprego; corte de cabelo; distribuição de mudas de árvores, entre outros. O evento inicia às 8h e segue até as 16h.
Nos dois dias de mutirão, serão entregues 2.614 cartões do programa Mães de Goiás, iniciativa que assegura um benefício mensal de R$ 250 para mulheres que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais e filhos de até seis anos de idade.
Jovens contemplados no Aprendiz do Futuro serão recebidos no local para entrega de uniformes, vale alimentação, crachás, mochilas e tablets, entre outros materiais. Cada contratado do programa recebe remuneração no valor de R$ 516.
Agência Goiana de Habitação (Agehab) entregará os primeiros 500 benefícios do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, destinados a famílias do município. Também serão distribuídas escrituras para famílias dos bairros aparecidenses Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana.
A programação inclui ainda oficinas, apresentações culturais, atividades para crianças, ambiente interativo com destinos turísticos goianos e o sorteio de um computador de mesa recondicionado para incentivar o descarte correto de sucata eletrônica. Na primeira edição do mutirão, foram realizados 70 mil atendimentos, com abrangência a mais de 50 mil moradores de Goiânia.
Leia também:
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Governo de Goiás / mutirão Iris Rezende / Aparecida de Goiânia