O Estado de Goiás terá dois profissionais representantes na Copa do Mundo no Catar no final do ano. O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o árbitro assistente Bruno Pires, ambos da Federação Goiana de Futebol (FGF), foram convocados para o quadro de arbitragem que vai atuar na competição. Ao todo serão 36 árbitros e 69 assistentes.
Wilton Pereira está no quadro da FIFA desde 2013 e teve sua primeira experiência em Copas do Mundo na última edição, em 2018 na Rússia, quando atuou como árbitro de vídeo. Agora, Wilton foi convocado para ir à campo. Natural de Teresina de Goiás, o profissional goiano ressalta que a convocação marca o auge de sua carreira:
“Vi a notícia que eu estava selecionado e foi muita alegria, muita emoção. É um grande reconhecimento do nosso trabalho, ser selecionado para um mundial é o auge na carreira de um profissional da arbitragem”, comenta Wilton.
Apesar da empolgação, o árbitro ressalta que o trabalho deve continuar com intensidade e ainda mais foco: “A expectativa é muito boa. Temos que continuar o trabalho, evoluir a cada dia todos os aspectos: físicos, táticos, mentais e técnicos, para chegar na Copa do Mundo e representar bem nosso estado e nosso país”.
Outro profissional de Goiás selecionado para a Copa do Mundo no Catar, árbitro assistente Bruno Pires, de Bela Vista-GO, conta como foi receber a grandiosa notícia de sua seleção para o mundial:
“Quando veio a notícia eu estava trabalhando, deixei o celular de lado e, quando vi, tinha um monte de mensagens. Parentes, amigos, várias pessoas me parabenizando. Meu coração disparou, ansiedade a mil até ver o meu nome na lista. Foi um momento mágico, é o sonho de qualquer profissional chegar a uma Copa do Mundo”
Ciente de toda a responsabilidade que virá juntamente com a experiência, o assistente FIFA explica que o momento será de trabalho e dedicação total visando a Copa do Mundo, que será realizada em novembro:
“Agora vem muito trabalho pela frente, muita preparação e muito estudo. É seguir trabalhando focado para representar bem minha cidade, Bela Vista, meu estado e a Federação Goiana. Treinar e trabalhar com bastante foco para chegar bem à Copa do Mundo”, finaliza o assistente.
Bruno Pires integra o quadro da Federação Goiana de Futebol desde 2010 e entrou para o quadro da FIFA desde 2016.
(Informações – FGF)
Leia mais sobre: Copa do Mundo / Federação Goiana de Futebol / Esportes