20 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:58

20 mil policiais farão segurança em Goiás durante manifestações sobre impeachment

Vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton. (Foto: André Saddi)
Vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton. (Foto: André Saddi)

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO), José Eliton, informou nesta terça-feira (12) que serão mobilizados 20 mil policiais militares para atuar nas ruas, em todo o Estado, durante as manifestações referente à votação do processo de pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

“As medidas preventivas visam garantir a ordem pública, a incolumidade física e patrimonial, e o direito constitucional de manifestação tendo em vista o atual contexto político que movimenta o país”, informou o governo por nota. A Operação envolverá Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnico-Científica e Administração Penitenciária.

A votação do processo na Câmara dos Deputados está marcada para o próximo domingo (17), às 14h. A ação das forças policiais goianas também tem como objetivo garantir a segurança de integrantes de movimentos sociais contra e a favor ao impeachment que devem se deslocar de Goiás para Brasília.

“Todas as forças estarão atuando a partir de agora com maior intensidade em ações ostensivas de vigilância, análise de cenários e observando as movimentações”, afirmou José Eliton. Por meio de portaria, os policiais foram informados que deverão permanecer em sobreaviso por dois meses. Com isso, poderão ser suspensas folgas, escalas, férias e outros afastamentos.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades