A Prefeitura de Goiânia instalou 20 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, que já começaram a funcionar. De acordo com a administração municipal, o monitoramento será feito por guardas civis metropolitanos para reforçar a segurança na capital.
Segundo o gerente de monitoramento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), que coordenará o serviço de vigilância eletrônica, Sérgio Kafuri, serão instaladas 40 novas câmeras.
“Ao todo, serão 60 câmeras de vídeo monitoramento espalhadas por pontos da cidade, como Parque Vaca Brava, Rua 10 e a Praça Universitária. O trabalho da Cento de Gestão Integrada do Município (CGI) está surgindo para trazer mais segurança à população, e é isso que vamos mostrar ao prefeito Paulo Garcia”, afirmou.
Com isso, a resposta à resolução dos problemas da cidade será mais rápida. “É uma contribuição importante da administração municipal para Goiânia, pois vamos filtrar e compartilhar com as autoridades imagens de ruas, vias e espaços públicos”, explicou Sérgio.
A primeira etapa de Centro de Gestão será concluída no final de 2016, e contará com trabalho técnico e operacional. “É um projeto ambicioso e de longo prazo. Com monitores e equipamentos avançados vamos visualizar e gravar 24 horas por dia, trabalhando para maior segurança no município”, ressaltou o gerente.
Leia mais sobre: Cidades