12 de agosto de 2024
Entretenimento • atualizado em 13/02/2020 às 00:21

2ª etapa do Festival Canto da Primavera começa hoje, 27

Em cima, da esquerda para a direita: Moda de Rock, Academia da Berlinda. Em baixo, da esquerda para a direita: Otto e Boogarins
Em cima, da esquerda para a direita: Moda de Rock, Academia da Berlinda. Em baixo, da esquerda para a direita: Otto e Boogarins

Nesta quinta-feira (27), começa a segunda parte da maratona de shows do Festival Canto da Primavera. Com novo formato, dividido em dois fins de semana, a edição 2016 totaliza oito dias de evento. Nessa segunda etapa terão 26 atrações musicais, que se apresentarão entre 27 e 30 de outubro.

O primeiro dia terá a banda Moda de Rock (SP), que mistura moda de viola e clássicos do rock mundial. Também terá a performance irreverente dos argentinos Babel Orkesta. Na sexta-feira, 28, é dia de Marcelo Yuka (RJ) e do coco do grupo Bongar (PE). Sábado, dia 29, tem mais música pernambucana com a Academia da Berlinda e Otto, que faz uma participação especial no show de Dona Onete (PA). Para fechar a programação, no domingo, dia 30, os Desumanos (PA/RJ) e a parceria que vem de berço entre Morais Moreira e Davi Moraes (BA).

Atrações goianas

A edição do Canto 2016 ainda traz 18 atrações goianas neste fim de semana.

Nesta quinta-feira (27), Patocan abre o Palco Principal, logo depois de Projeto Supernova, Acorde 7 Blues Band e Barok Projekto, que se revezam nos palcos do Cine Pireneus e do Teatro Sebastião Pompeu de Pina. Já na sexta-feira (28), uma das bandas mais atuantes do cenário goiano, Boogarins estreiam no Palco Principal. Grace Venturini, Ingrid Lobo, Quinta Suspensa e Vertize tocam nas outras casas.

No sábado (29), os shows começam às 18h10 com Adalto Bento Leal, Dênio de Paula e Thatband, Moka Nascimento e Tom Chris, antes da festa e do blues de André Mols e Banda. No domingo (30) o encerramento do festival ficará por conta de Fred Valle, Amauri Garcia, Ricardo de Pina Quinteto e Gilberto Correia.

Edição 2016

O Canto 2016 também traz um uma nova abordagem ao expandir as ações da mostra para todos os cantos de Pirenópolis por meio do oferecimento de dez oficinas, ao todo, para a população local e os turistas.

Entre os dias 27, quinta-feira, e 30 de outubro, domingo, os interessados poderão se inscrever nas oficinas de Percussão, com Éder “O” Rocha (PE); Viola Caipira, com Zé Helder e Ricardo Vignini (MG/SP); Violão Popular Brasileiro, com Rogério Caetano (DF); além das oficinas infantis de Lixo Ritmado, com o grupo Vida Seca (GO); e de Bumba Meu Boi, com Noel Carvalho (GO).

Para os apaixonados por música e interessados no mercado musical, a 17ª edição do  Canto da Primavera ainda oferece, na sexta-feira, as palestras de Marcelo Yuka (RJ) e Felipe França (SP), Hernan Hallak (MundoGiras/ARG) e Paula Rocha (Aroeira Expressões Artísticas), em parceria com a MMF Latam.

No dia 29, o bate papo vai ser com Dona Onete (PA) e Geraldinho Magalhães (RJ), e, depois, com Liminha e Kassin (RJ/GP). Ainda no mesmo dia, também será realizada a batalha de MCs, no Largo do Rosário.

Confira a programação completa:

Leia Mais:

 

{youtube}YquCBpUZT4o{/youtube}

 {nomultithumb}

 


Leia mais sobre: Entretenimento

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários