07 de agosto de 2024
Em Goiás

Ministério Público realiza 1º Seminário de Garantia de Direitos da População LGBTQIAPN+

O evento está programado para ocorrer no dia 3 de maio e as incrições estão disponíveis
Seminário acontece no edifício principal do Ministério Público de Goiás (MPGO). (Foto: divulgação)
Seminário acontece no edifício principal do Ministério Público de Goiás (MPGO). (Foto: divulgação)

As inscrições para o 1º Seminário sobre Garantia de Direitos da População LGBTQIAPN+ em Goiás, programado para ocorrer no dia 3 de maio, estão disponíveis. Com duração das 8h às 18h, nas instalações do auditório do edifício principal do Ministério Público de Goiás (MPGO), o evento é destinado não apenas aos membros do Ministério Público brasileiro, mas também a representantes de outros setores governamentais, órgãos autônomos e a comunidade em geral interessada no tema.

Organizado pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, na Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional e Escola Superior do MP de Goiás (Esump), o seminário pretende fortalecer tanto interna quanto externamente o compromisso do MPGO com as agendas emancipatórias, conforme previsto pela Constituição Federal e Tratados Internacionais de Direitos Humanos. Além disso, busca fornecer subsídios para futuras estratégias institucionais voltadas ao combate da violência contra a população LGBTQIAPN+ no estado.

As inscrições estarão abertas até a data do evento, dentro do limite de vagas disponíveis no auditório, estabelecido em 240 lugares. Os participantes receberão certificados correspondentes a 8 horas-aula de participação no evento. Este seminário representa um passo importante na promoção da igualdade e na luta contra a discriminação, ao mesmo tempo em que fortalece o compromisso institucional com os direitos humanos e a justiça social.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Comentários