17 de novembro de 2024
Cidades

18,5 toneladas de drogas já foram tiradas do tráfico de drogas, diz a SSP

Foto: PMGO
Foto: PMGO

O secretário de Segurança Pública de Goiás e vice-governador do Estado, José Éliton Júnior destacou que desde o início do ano foram apreendidas 18,5 toneladas de drogas. Somente no mês de abril, foram mais de 6,5 mil kg de maconha que as forças policiais retiraram do controle dos criminosos.

José Éliton destacou o trabalho desenvolvido pelas polícias. Ele ressaltou que há uma integração entre os agentes, o que permitiu a troca de informações para que a droga fosse apreendida.

“É um trabalho de muita inteligência. Agentes estão trabalhando muito fortemente, seja no âmbito da integração das polícias, seja com outras forças policiais a exemplo da Polícia Federal. Temos um intercâmbio grande de informações o que propiciou a partir da prisão de um determinado elemento que é considerado um dos maiores traficantes do Brasil, conseguimos desbaratar quadrilhas de tráfico de drogas”, destacou.

O vice-governador ressaltou que o combate ao tráfico de drogas foi um dos eixos estabelecidos para a secretaria, assim que assumiu a pasta.

“Já tinha estabelecido como um dos eixos principais da Secretaria de Segurança Pública o combate ao tráfico e ao consumo de drogas. Nós estamos seguindo esta linha. Nestes primeiros meses, apreendemos quase 20 toneladas de entorpecentes. É o estado que mais apreendeu drogas no país. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, destacou.

O comandante geral da PMGO, coronel Divino Alves, afirmou que um dos trabalhos que estão sendo feitos é o bloqueio em ônibus que tem resultado em abordagens, e consequentemente em apreensão.

Aparecida de Goiânia

A Polícia Militar, por meio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), de Aparecida de Goiânia, apreendeu na tarde desta sexta-feira (29/4), aproximadamente meia tonelada de maconha, o que eleva para 18,5 toneladas o volume de drogas interceptadas neste ano, pelas forças policiais da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, em todo o estado.

A droga foi encontrada numa residência no Conjunto Vera Cruz I, em poder de Everton Freitas Resende, de 24 anos, que foi preso em flagrante, juntamente com Mac Douglas Teixeira do Nascimento, 37 anos, e Rodrigo Estelen Oliveira dos Santos, 20 anos.

Doze policiais militares participaram da operação, que foi coordenada pelo comandante da CPE, major Maximiliano de Souza Fernandes. De acordo com ele, Mac Douglas já tem passagens pela polícia por homicídio, receptação e duas por tráfico de drogas. No momento ele estava no regime semiaberto.

Rodrigo já foi preso por porte ilegal de arma, enquanto Everton Freitas é primário. Ainda nesta sexta-feira, policiais da Denarc apreenderam outros 150 quilos de maconha. O combate ao tráfico e ao comércio de drogas no estado de Goiás é uma prioridade da Secretaria de Segurança Pública, e a atuação das forças policiais vem desarticulando grandes grupos criminosos que abasteciam o mercado de drogas na capital, região metropolitana e em outros pontos do estado.


Leia mais sobre: Cidades