No confronto rubro negro neste sábado (17), pela 17ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Athletico-PR ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Olímpico. Zé Roberto marcou o gol do Dragão e Léo Cittadini anotou para o Furacão.
O Atlético Clube Goianiense teve um jogador expulso com 18 minutos do 1º Tempo – William Maranhão acertou um tapa em Carlos Eduardo e recebeu o vermelho.
O empate deixa o Atlético na 8ª colocação com 22 pontos. Na próxima rodada da competição a equipe vai enfrentar o Palmeiras – jogo programado para domingo (25), também no Olímpico.
O jogo
No Olímpico Pedro Ludovico, Atlético-GO e Athletico-PR fizeram um primeiro tempo equilibrado. Do lado do Furacão, as poucas oportunidades criadas não foram aproveitadas. A chegada com mais perigo foi quando Kayzer brigou pela bola após lançamento na área e quase viu Éder marcar contra, mas Jean fez a defesa com a perna. Já o Dragão, que teve Willian Maranhão expulso desde os 18 minutos, também criou pouco, mas foi efetivo aos 45. João Victor arrancou pela direita e cruzou na área para Zé Roberto finalizar de peito, no cantinho: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Athletico controlou as ações e criou muitas chances. Pressionando desde o início, a equipe visitante chegou ao empate aos 17 minutos, com Léo Cittadini, que aproveitou cruzamento e apareceu livre na área para bater de primeira e fazer 1 a 1. No minuto seguinte, Nikão arriscou de fora da área e quase acertou o cantinho para virar para o Furacão. O Dragão foi segurando a constante pressão paranaense, que não conseguiu mais ter sucesso nas conclusões e alterar o marcador.
Leia mais sobre: Notícias do Estado