O 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal terá a participação de 22 equipes de 16 países, entre os dias 2 e 10 de julho, em Goiânia e Anápolis. Mais de 400 estrangeiros serão recebidos no Brasil. Nesta quinta-feira (30) chegaram à Goiás as seleções da França, México, República Tcheca e Portugal.
Todo o campeonato será transmitido ao vivo pelo Facebook do Diário de Goiás.
A previsão é de que as seleções da Colômbia, Argentina, Bolívia, Rússia, Alemanha e Israel cheguem ainda nesta sexta-feira (1º); as do Canadá, Nova Zelândia, Tailândia e Cazaquistão neste sábado (2); e os representantes da China neste domingo (3).
“Não é muitas vezes que os jogadores alemães têm a oportunidade de jogar em um nível tão elevado internacional. Assim, para a equipe alemã é importante recolher experiências e conhecer melhor um alto nível internacional já pensando no futuro. Além disso, estamos ansioso para conhecer o país e a famosa hospitalidade brasileira”, afirmou o treinador e chefe da delegação da Alemanha, Thorsten Huetsch.
“Todos os jogadores selecionados ficaram ansiosos em vir para o campeonato mundial no Brasil por causa do alto nível esperado e a oportunidade de trocar experiências”, ressaltou o secretário-geral da seleção de Israel e presidente da Associação do Desporto Acadêmico (ASA Israel), HarelZilberman.
Leia mais:
- Habilidade de Renata Adamatti é uma das armas da Seleção Brasileira no Mundial
- Pivô da Seleção Brasileira chama a atenção para futsal de russas e portuguesas
- “As muralhas” brasileiras no Mundial de Futsal Universitário em Goiás
Leia mais sobre: Esportes