O governo de Goiás coletou 15.400 assinaturas que manifestam apoio à campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, lançada pelo Ministério Público Federal (MPF). O trabalho foi realizado pela Controladoria-Geral do Estado e pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), que coletaram, respectivamente, 12.800 e 2.600 assinaturas.
Os formulários foram entregues ao MPF-GO. Em todo o país, já foram coletadas 1,63 milhão de assinaturas. A campanha foi lançada em Goiás em 24 de agosto de 2015 e, desde então, o Estado coleta as assinaturas por meio de servidores estaduais. Algumas coletas foram realizadas também nas unidades do Vapt Vupt e universidades em Goiânia e no interior.
Para o secretário-chefe da CGE, Adauto Barbosa Júnior, esse número de assinatura é resultado do empenho e esforço dos servidores estaduais, além de demonstrar o apoio integral à campanha.
Campanha
A campanha 10 Medidas contra a Corrupção foi lançada em todo o Brasil e tem como objetivo coletar assinaturas em um número considerável para apresentar ao poder Legislativo um projeto de iniciativa popular que proponha mudanças na legislação para punição de crimes de corrupção.
Entre as metas está a maior agilidade da tramitação de ações de improbidade administrativa e ações criminais. Algumas das medidas são: prevenção à corrupção, transferência e proteção à fonte de informação; criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos; aumento das penas e crimes hediondo para corrupção de altos valores; entre vários outros.
Leia mais:
Leia mais sobre: Cidades